sábado, 26 de maio de 2012

Fome na África


Honger, hoekom?
(Fome, por quê?)

Apesar do continente africano ser um grande produtor e exportador agrícola, ele não consegue alimentar sua população. Resultado disso é a desnutrição que atinge um número elevadíssimo do total da população africana.
O continente se caracteriza pela presença da FOME (causa e consequência da pobreza), realidade que aumenta a cada dia e pode ser vista pelo mundo todo.
Quando se pensa em “África”, logo, se passa pela cabeça imagens de crianças e famílias inteiras vivendo em condições de extrema crueldade, pobreza, abandono... Lamentável! Aliás, a taxa de crescimento natural na África são as mais elevadas do mundo.
Vários são os motivos que proporcionam esta situação em que se vê. O plantio de suas culturas monocultoras são destinadas à exportação, não abastecendo o mercado interno. É dependente da economia externa e sua renda está na concentrada na mãos de poucos.
Esses contextos devem ser analizados, para que está situação seja, ao menos, amenizada. Nenhum ser humano é capaz de viver assim, com tanto alimento e poder no mundo.
Espera-se que as autoridades tomem alguma atitude em relação ao povo africano.

(Aline Gomes)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário